A escarpa rochosa, o conjunto com o Castelo Altaneiro a 900 metros de altitude, de onde se diz ser possível avistar águias pelas costas a ouvir o silêncio, são tão surpreendentes vistos pela primeira vez ou todos os dias.
"Cada vez que saio à rua descubro uma coisa nova. E estou cá há muitos anos" , diz uma local. “É muito bonito, é a vila mais bonita de Portugal”, afirma uma turista.
Baseado no património e na natureza, Marvão é de facto um exagero de beleza. Um passeio na vila pode facilmente levar a que percamos a noção do tempo, até porque há muito para ver em tão pouco espaço.
No sopé do monte, a cidade romana de Ammaia continua a ser escavada. A última descoberta foi um anfiteatro, o quinto da Lusitânia. Se tudo correr bem, o espaço poderá ser visitado no próximo ano.
Marvão tem também destaque pelo património gastronómico, baseado na cozinha tradicional portuguesa.
Segue a tendência do Alentejo
Depois da pandemia tem crescido em número de turistas. com muitos portugueses, espanhóis, dada a proximidade, e asiáticos.
"Muito por força dos produtos turísticos que temos a oferecer", diz o vice-presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa.
Marvão segue a tendência do Alentejo que reforça a tendência de crescimento alicerçada no turismo de património e natureza.