País

OE2024: "Amores de verão" ou "retórica da treta"?

A assistir ao debate à distância, o líder do PSD Luís Montenegro reagiu em tempo real às provocações de António Costa. Nas redes sociais, falou de “retórica da treta” e acusou o primeiro-ministro de olhar para os recordes de aumento de impostos “como um amor para a vida toda”.

António Costa e Fernando Medina, na Assembleia da República
Loading...

Teve lugar esta segunda-feira o debate na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2024. O primeiro-ministro acusou o PSD de ter uma política fiscal parecida com os amores de verão da juventude. Em resposta, Luís Montenegro falou em “retórica da treta”.

O passado foi chamado à discussão orçamental, numa altura em que o aumento previsto do Imposto de Circulação Automóvel (IUC) tem merecido críticas de todas as bancadas, mas o primeiro discursar sobre a polémica foi António Costa.

Para acusar o maior partido da oposição de ter esquecido as promessas que fez no âmbito da política fiscal, o primeiro ministro falou sobretudo de impostos.

A assistir ao debate à distância, o líder do PSD Luís Montenegro reagiu em tempo real às provocações de António Costa. Nas redes sociais, o falou de “retórica da treta” e acusou o primeiro-ministro de olhar para os recordes de aumento de impostos “como um amor para a vida toda”.

Do lado da bancada socialista, a confiança nos resultados deu a Eurico Brilhante Dias a esperança de chegar a novos eleitorados.