Em consequência da apresentação de demissão de António Costa, esta terça-feira, e que já foi aceite pelo Presidência da República, a líder do Bloco de Esquerda (BE) pede eleições antecipadas, pois o país não deve “permanecer em crise política mais tempo do que o estritamente necessário".
“O que iremos comunicar ao Presidente da República é a preferência para convocação de eleições antecipadas. Em democracia, crises políticas desta natureza resolvem-se com a convocação de eleições", defende Mariana Mortágua.
Segundo a líder bloquista, “o mais importante é que se encontrem soluções para o país”, passado, na opinião da deputada, essa soluções pela convocação de eleições.
“Há muitos temas e dossiers para os quais temos de soluções para o país, a começar pelo SNS, por isso queremos soluções rápidas. Mas temos uma crise política que não podemos ignorar”, acrescentou.
Questionada sobre uma possível data para essas eleições, Mariana Mortágua esclareceu que esse é um ponto a ser definido pelo Presidente da República.
Ainda assim, a líder do BE frisa que “o país não permaneça em crise política mais tempo do que o estritamente necessário”.
Marcelo publicou uma nota no seu site oficial a esclarecer que se irá reunir com os partidos políticos esta quarta-feira, tendo convocado um Conselho de Estado para quinta-feira, dia 9 de novembro.