País

Liderança do PS: José Luís Carneiro fará declaração pública no sábado

O ministro da Administração Interna recusou comentar as eleições do Partido Socialista e garantiu que o fará apenas no sábado “num local que será divulgado durante o dia de hoje”.

Loading...

José Luís Carneiro disse que apenas falará no sábado sobre a candidatura à liderança do PS. O ministro da Administração Interna está na cidade do Porto na qualidade de ministro e, por isso, recusou comentar as eleições primárias do Partido Socialista.

José Luís Carneiro foi claro e explicou à comunicação social que este não é o momento indicado para falar de "outros assuntos" [referindo-se às eleições internas do PS], mas deixou uma garantia:

"Amanhã [sábado] ao final da manhã farei uma declaração pública num local que será divulgado durante o dia de hoje [sexta-feira] e nessa altura falarei sobre outros temas".

Antes de se despedir dos jornalistas, pediu respeito pelas suas funções enquanto ministro da Administração Interna.

Esta decisão já tinha sido tornada pública pelo próprio na noite de quinta-feira e acontece após a demissão de António Costa. No mesmo dia, algumas horas antes, Marcelo Rebelo de Sousa tinha anunciado que iria dissolver a Assembleia da República e convocar eleições legislativas para dia 10 de março de 2024.