O PSD e o Bloco de Esquerda recusaram comentar as críticas do Primeiro Ministro ao Presidente da República. Nas reações políticas, André Ventura aconselhou António Costa a estar calado.
O primeiro-ministro agitou o país com a demissão que o próprio entregou. Mas duas semanas depois, mostrou que depois de tudo que aconteceu, nada parece estar resolvido com o Presidente da República.
A acusação de falta de responsabilidade e de bom senso e ainda um desmentido para as televisões em direto. Para Marcelo Rebelo de Sousa, para já em silêncio, ouvir e inevitavelmente responder.
Mas na política há quem não perca a oportunidade para mergulhar na relação entre Marcelo e Costa. E André Ventura deu o passo em frente e até convocou uma conferência para dizer o que acha das relações institucionais.
Já o PSD e o Bloco de Esquerda recusaram comentar as declarações do ainda primeiro-ministro. Montenegro disse estar “concentrado no futuro do país”. Mortágua defendeu que este momento “exige calma" e que não deve "acrescentar confusão à confusão”.
Respostas tiradas a ferro a um PSD num encontro com economistas e a um Bloco de Esquerda reunido com trabalhadores da Altice. Os dois partidos estão na rua já em modo pré campanha a identificar os problemas que querem resolver.