País

Em tempo de crise política, Ventura veste a pele de moderado

O líder do Chega preparou uma estratégia de comunicação dividida em duas partes, a pensar unicamente nas eleições legislativas de 10 de março.

Loading...

O Presidente do Chega tem aparecido em público com um tom mais moderado do que o habitual. A mudança é pensada e faz parte de uma estratégia de comunicação, com o objetivo de conquistar eleitorado de centro de direita.

Há quatro anos que André Ventura lidera o partido, e que ultimamente tem andado disfarçado em combate. A mudança de tom não é inocente. Fontes do núcleo duro de Ventura explicaram à SIC que o líder do Chega preparou uma estratégia de comunicação dividida em duas partes, a pensar unicamente nas eleições legislativas de 10 de março.

O Chega sabe que para crescer e ser indispensável numa coligação à direita tem de sair dos extremos e falar ao eleitorado do centro direita como o objetivo de convencer que há uma alternativa ao PSD.

Até meados de dezembro será assim. A segunda parte da estratégia de André Ventura entra em prática quando o Partido Socialista eleger um novo secretário-geral, e pressupõe recuperar alguma da agressividade original.

Até lá, André Ventura veste a pele de moderado.