País

Bebé de sete meses e mãe de 19 anos esfaqueados em Mirandela

O bebé, um menino de sete meses, foi helitransportado para o Porto e internado no cuidados intensivos pediátricos do Hospital de São João, numa situação clínica “muito delicada” mas “estável”. O padrasto foi detido pela GNR como principal suspeito.

Avião do INEM
Avião do INEM
AUGUSTO BRAZIO / inem.pt

Um bebé de sete meses foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira, em Mirandela, no distrito de Bragança, alegadamente pelo padrasto, que já foi detido, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros locais, Luís Soares, afirmou que a corporação foi chamada cerca das 00:00 para uma situação de agressão em Vila Nova das Patas.

"À nossa chegada, encontrámos uma criança esfaqueada, inconsciente, com múltiplos traumas no tórax e abdómen", explicou Luís Soares, acrescentando que as agressões terão sido perpetuadas pelo padrasto do bebé, de 37 anos.

O bebé foi helitransportado para o hospital de São João, no Porto, numa situação clínica "muito delicada", referiu a mesma fonte.

A unidade hospitalar confirmou à SIC que o estado do bebé “é crítico, mas de momento está estável”. Trata-se de um menino de sete meses que chegou ao S. João de ambulância, pelas 2:30, depois de ser helitransportado para o hospital de Matosinhos, onde permanece internado nos cuidados intensivos pediátricos.

À Lusa, fonte da GNR confirmou que a Guarda foi chamada a uma situação que poderá configurar uma tentativa de homicídio e confirmou que o suspeito foi detido.

O caso já foi entregue à Polícia Judiciária. O comandante da corporação disse ainda que, no local, foi ainda socorrida a mãe do bebé, de 19 anos, que também foi esfaqueada.

A jovem encontrava-se numa rua perto da casa e foi transportada para o hospital de Bragança, com ferimento ligeiros, acrescentou.

[Notícia atualizada às 11:27]