As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental
TIAGO PETINGA

Terminado

País

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental

O IPMA elevou esta quinta-feira para laranja o aviso para os distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, devido à previsão de períodos de chuva, "por vezes forte e persistente". Há ainda cinco distritos sob aviso amarelo. Segundo a Proteção Civil, registaram-se quase 500 ocorrências até às 16:00.

Todo o direto

O liveblog termina aqui

Obrigado por nos ter acompanhado.

Registadas mais de 650 ocorrências por mau tempo em Portugal continental

A área mais afetada foi a região de Grande Lisboa, com 452 ocorrências, com o Alto Alentejo, Setúbal e Coimbra a sofrerem também com o temporal.

Moedas realça eficácia dos sensores de inundação em Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Loading...

Lisboa esteve esta quinta-feira sob aviso laranja, pela chuva forte e persistente. As estradas ficaram inundadas e interromperam o trânsito da cidade.

Estradas da Pimenteira e de Chelas em Lisboa cortadas

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental

Lusa

As estradas da Pimenteira e de Chelas, em Lisboa, estão encerradas devido ao mau tempo, disse o presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas (PSD).

De acordo com o autarca, estão "são as situações mais gravosas neste momento na cidade".

O distrito de Lisboa esteve sob aviso laranja do IPMA entre as 13:28 e as 15:00 devido à previsão de períodos de chuva, "por vezes forte e persistente".

Temporal no país: "O pior já passou"

Loading...

Apesar de já ter passado, ainda estão previstos aguaceiros no início da noite e, também, a frente fria irá progredir para a zona do Algarve, segundo o climatologista Mário Marques.

Quase 500 ocorrências em Portugal continental até às 16:00

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental

Lusa

Portugal continental registou, entre as 00:00 e as 16:00 de hoje, 477 ocorrências relacionadas com o mau tempo, das quais 354 na zona da Grande Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Num primeiro balanço, tinham sido registadas entre as 00:00 e as 12:00 de hoje 72 ocorrências relacionadas com o mau tempo, com as regiões de Coimbra, Lisboa e Setúbal a serem as mais afetadas, de acordo com a mesma fonte.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) detalhou que as ocorrências registadas até às 16:00 dizem respeito a inundações (283), limpeza de vias (99), queda de árvores (42), queda de estruturas (42) e movimentos de massa (11), devido à forte precipitação.

Nas operações estiveram empenhados 1.493 operacionais, apoiados por 480 meios terrestres.

"Não há registo de feridos nem ocorrências com danos significativos no património", precisou ainda a mesma fonte.

Chuva causa estragos dentro da Assembleia da República

Loading...

Foi necessário desligar a eletricidade, tendo em conta a água que escorria pelas paredes e o teto.

Temporal: "Sempre que chove é este caos"

Loading...

O presidente da Junta de Freguesia de Alcântara explica à SIC o que falta à cidade para haver melhor escoamento da água da chuva.

Moedas vai reunir-se com Centro de Comando Operacional Municipal

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental

SIC Notícias

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental
ANTÓNIO PEDRO SANTOS
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, estará hoje, às 16:30, em Monsanto a reunir-se com a estrutura do Centro de Comando Operacional Municipal, para avaliar o impacto do temporal na capital.

Óbidos Vila Natal adiada

As imagens do temporal que está a atingir Portugal Continental

Lusa

A abertura da edição deste ano do Óbidos Vila Natal, prevista para esta quinta-feira, foi adiada para sexta-feira por indicação da proteção civil, devido às condições meteorológicas adversas, informou a organização.

"Por recomendação da proteção civil foi cancelada a programação de hoje, devido à falta de condições", indicou Ricardo Duque, da empresa Municipal Óbidos Criativa.

Segundo o responsável, em causa está "sobretudo a forte chuva e vento que se fizeram sentir na vila e que provocaram também alguns cortes de eletricidade que impediam o funcionamento de alguns equipamentos".

Assim, o Óbidos Vila Natal deverá abrir portas na sexta-feira, sendo que "os portadores de bilhete para hoje poderão usá-los em qualquer outro dia do evento" ou "a organização devolverá o valor pago", acrescentou Ricardo Duque.