Na entrevista à TVI/CNN Portugal desta segunda-feira, António Costa voltou a pressionar o líder do PSD, Luís Montenegro, a cumprir o alegado compromisso para avançar com o novo aeroporto de Lisboa. Sebastião Bugalho considera que António Costa quer “ter obra para mostrar”, quer poder dizer ‘Foi graças a mim que a primeira pedra do aeroporto foi lançada'.
“Porque o faz? Porque fez muito pouco”, atira o comentador da SIC, numa análise na Edição da Noite da SIC Notícias.
Num plano mais geral, Sebastião Bugalho diz que, apesar de a entrevista ter sido favorável para o primeiro-ministro, detetou algumas “escorregadelas”, nomeadamente, sobre o papel do dinheiro encontrado no gabinete de Vítor Escária na sua demissão.
O comentador da SIC sublinha ainda que não se percebe em que “pé” está António Costa relativamente à Justiça, ao processo no qual está envolvido, ao legado enquanto líder do PS e ao caso das gémeas.