País

Notícia SIC

Pai ainda sente medo de ficar sem Nour, a bebé luso-palestiniana retirada de Gaza

Apesar de desempregado, Ahmad diz que tem todo o amor para dar e que tem condições para cuidar da pequena Nour. Conta que está a tentar encontrar emprego na sua área, engenheira civil, mas até ao momento ainda não teve sucesso.

Loading...

A bebé luso-palestiniana que sobreviveu a três bombardeamentos na Faixa de Gaza já teve alta do hospital Santa Maria. O pai continua desempregado, diz estar a receber ajuda, mas receia ter de abandonar a casa onde vive.

Depois da reportagem emitida no Jornal da Noite, da SIC, várias pessoas solidárias mobilizaram-se para ajudar este pai e filha. Chegaram ofertas de trabalho, de eletrodomésticos, roupas e até de habitações. Mas nem tudo está a correr bem.

O pai disse, à SIC, que agora já tem mais roupa para a pequena Nour, mas que um armário, por exemplo, ou um sofá são coisas que ainda fazem falta. No entanto, reforçou que as “coisas básicas”, como diz, já as tem.

No entanto, o medo de Ahmad ficar sem a filha permanece, apesar de garantir que a menina não se encontra em situação de perigo para que isso aconteça.

“Eu estou feliz com ela e ela comigo”, disse.

Apesar de desempregado, reforça que tem todo o amor para dar e que tem condições para cuidar de Nour. Diz que está a tentar encontrar emprego na sua área, engenheira civil, mas até ao momento ainda não teve sucesso.

No entanto, outro problema bate à porta desta família. A senhoria da casa onde moram atualmente quer a casa livre. Ahmad lamenta a dificuldade de encontrar um novo lar em Lisboa.

Os irmãos, que ainda estão em Gaza, pedem ajuda para também virem para Portugal. Ahmad tem tentado contactar o Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas até ao momento, ainda não obteve resposta.