País

Proprietários desistem do Alojamento Local após revogação de licenças

Num universo de 120 mil alojamentos locais, 43 mil foram os que não entregaram comprovativos de atividade na data prevista. O presidente da ALEP alerta para o valor que contrasta com os pedidos de cancelamento e diz ainda que os mais afetados por estas medidas são os proprietários mais idosos e os migrantes.

Loading...

Muitos empresários estão a desistir do Alojamento Local (AL). No último ano, duplicou o cancelamento de licenças a pedido dos proprietários. A Associação do Alojamento Local diz que pode ser uma forma de evitar a contribuição extraordinária imposta pela nova lei da habitação.

Só no último ano, foram revogadas a pedido dos proprietários sete mil licenças de AL.

A Associação do Alojamento Local em Portugal diz que esta pode ser uma consequência da contribuição extraordinária do pacote Mais Habitação.

Este é um número acima da média de registo nos últimos anos, que disparou só nos meses de novembro e dezembro, mais três mil do que seria esperado.

A Associação do Alojamento Local, em Portugal, responsabiliza o Governo pelo impacto das novas regras no Alojamento local.

Num universo de 120 mil alojamentos locais, 43 mil foram os que não entregaram comprovativos de atividade na data prevista.

O presidente da ALEP alerta para o valor que contrasta com os pedidos de cancelamento e diz ainda que os mais afetados por estas medidas são os proprietários mais idosos e os migrantes.

O Alojamento local representa, segundo a ALEP, 40% da atividade turística em Portugal, tendo registado 30 milhões de dormidas no ano anterior.

Eduardo Miranda teme que este setor seja afetado significativamente, no próximo ano.