Uma massa de ar frio vai chegar à Europa e as temperaturas podem descer até aos sete graus negativos em Portugal. O Norte e algumas zonas costeiras vão ser as mais afetadas.
Nuno Lopes, chefe de divisão e previsão meteorológica e vigilância do IPMA, explicou, à SIC Notícias, que quinta e sexta-feira vão ser marcados por “um novo episódio de tempo frio, que vai ser intercalado com uma subida de temperatura que vai já ocorrer amanhã e quarta-feira”.
O Norte, interior e Centro do país vão ser as zonas mais afetadas. No entanto, Nuno Lopes sublinha que “estas temperaturas são praticamente normais para esta altura do ano. Podem estar um bocadinho abaixo do normal, mas é usual”, uma vez que “janeiro, normalmente, é o mês mais frio do ano”.
“Estamos a contar que quinta-feira e sexta vamos emitir um aviso meteorológico, numa perspetiva de alertar as populações para a situação do tempo frio”, acrescentou.
Mas, a partir se da sábado, chega outra massa de ar com caraterísticas mais tropicais, referiu ainda.
“Vai trazer precipitação e as temperaturas vão subir. Vão subir de tal maneira que vamos ter temperaturas relativamente acima daquelas que são normais para a época”.