País

"Funchalenses podem estar descansados", diz nova presidente da Câmara do Funchal

Pedro Calado, um dos detidos no âmbito das buscas na Madeira, decidiu renunciar ao cargo antes mesmo de ser ouvido pelas autoridades. Cristina Pedra, a nova presidente da Câmara do Funchal, anuncia mudanças no Executivo.

Loading...

Cristina Pedra falou aos jornalistas esta segunda-feira após a renúncia de Pedro Calado, um dos detidos no âmbito do caso que levou as autoridades a realizaram mais de 100 buscas em diversos locais, com foco na ilha da Madeira. A nova presidente da Câmara Municipal do Funchal agradeceu ao seu antecessor e disse que “os funchalenses podem estar descansados e confiar”.

“Começo por informar que Pedro Calado apresentou hoje [segunda-feira] a renúncia ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Funchal. Desta forma, procedemos à reorganização do Executivo (…) Anuncio que assumirei a presidência da Câmara Municipal do Funchal e o doutor Bruno Pereira será o vice-presidente”, diz Cristina Pedra.

Cristina Pedra, antiga vice-presidente da Câmara, garantiu que “não existe qualquer suspeição ou suspeita sobre a Câmara Municipal do Funchal nem sob nenhum dos seus vereadores”.

“Os restantes vereadores mantar-se-ão no Executivo e em plenas funções. A doutora Ana Bracamonte aceitou assumir o cargo de vereadora no Funchal. Os seus pelouros já estão definidos, mas só irei anuncia-los na próxima quinta-feira, após informar o restante Executivo”.

Pedro Calado, o agora ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, decidiu renunciar ao cargo antes mesmo de ser ouvido pelas autoridades no âmbito do inquérito judicial de que é alvo.