País

Açores: Montenegro participa na campanha e marca presença na noite eleitoral

Enquanto o presidente do PSD participa na campanha em força e vai estar ao lado de Bolieiro na noite eleitoral, o Chega e a Iniciativa Liberal, que foram os partidos que apoiaram o Governo dos Açores durante três anos, roeram a corda e agora querem distanciar-se de José Manuel Bolieiro.

Loading...

Na reta final da campanha dos Açores, Iniciativa Liberal e Chega tentam distanciar-se de José Manuel Bolieiro e Luís Montenegro vai mesmo participar na campanha em força, com uma visita ao Corvo e Flores e a marcar presença na noite eleitoral.

Nuno Barata já esteve sentado à meda com José Manuel Boleiro. Foi um dos pilares que sustentou o governo regional nos últimos três anos. A cinco dias das eleições regionais pede atenção ao dinheiro que tem sido gasto em adjudicações de obras açorianas ao AFA, grupo empresarial da Madeira que está envolvido no processo judicial que fez cair Miguel Albuquerque.

José Manuel Bolieiro não caminha sozinho na campanha, mas é dos poucos líderes regionais que não tem o apoio do líder nacional no terreno.

O Presidente do PSD confirmou à SIC que vai estar no Corno e nas Flores, as duas únicas ilhas a que não foi durante o programa "Sentir Portugal" e vai estar ao lado de Bolieiro na noite eleitoral.

Já André Ventura vai estar nos Açores até ao final da campanha. José Pacheco é o verdadeiro candidato nestas regionais, mas é com André Ventura que os apoiantes mais querem tirar fotografias. E é o líder nacional que dá o ritmo da governação local.

O Chega e a Iniciativa Liberal foram os partidos que apoiaram o Governo dos Açores durante três anos. Roeram a corda e agora querem distanciar-se de José Manuel Bolieiro.

O presidente em exercício pede uma maioria confortável, que pode não chegar para dispensar os companheiros de viagem.