País

Agricultores em protesto: principal avenida de Coimbra cortada

Avenida Fernão de Magalhães é uma das principais da cidade, onde está sediada a Administração Central da Agricultura, entidade à qual os agricultores da região pedem uma resposta às reivindicações.

Agricultores em protesto: principal avenida de Coimbra cortada
PAULO NOVAIS

Os agricultores mantêm esta sexta-feira o protesto na avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra. Centenas de tratores continuam a impedir a circulação.

A avenida é uma das principais da cidade, onde está sediada a Administração Central da Agricultura, entidade à qual os agricultores da região pedem uma resposta às reivindicações relacionadas com o setor no baixo Mondego.

Loading...

Os agricultores garantem que só vão desmobilizar quando tiverem um compromisso por parte do Governo.

Protesto teve início ontem
PAULO NOVAIS

Apoios anunciados pelo Governo

Para combater a seca, o Governo anunciou esta quinta-feira a criação de uma linha de crédito de 50 milhões de euros sem juros. A linha de crédito vai ficar disponível para todos os agricultores de imediato.

Além disso, o Executivo anunciou também 200 milhões de euros para assegurar as quebras de produção. Há ainda outras medidas, como a redução do imposto sobre os combustíveis do Gasóleo Agrícola.

O reforço de 60 milhões da Política de Agrícola Comum também está garantido e está dependente da aprovação da União Europeia.