A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informa no seu site que encontrou um corpo durante a manhã desta terça-feira, em São Martinho do Porto, em Alcobaça, após terem sido retomadas as buscas pela praticante de parapente, de nacionalidade francesa, que estava desaparecido desde segunda-feira.
Em comunicado, a AMN informa que o corpo foi detetado pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto durante a manhã desta terça-feira junto à zona onde se deu o acidente. O cadáver vai ser agora transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria.
"Cerca das 08:30 foi encontrado o corpo de uma mulher, cujas características correspondem à praticante de parapente que estava a ser procurada, mas cuja identificação ainda não foi feita", disse à agência Lusa o capitão do Porto da Nazaré (que tem jurisdição no concelho vizinho), João Lourenço.
Os trabalhos de busca, coordenados pelo capitão do porto e pelo comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, foram realizados por elementos da Estação Salva-Vidas da Nazaré, pela capitania do porto e pelo comando local da Polícia Marítima da Nazaré. Os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, o INEM e a Força Aérea Portuguesa também participaram nas buscas.
O gabinete de psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
A AMN explica que, de acordo com o que foi possível apurar, a mulher de 32 anos “encontrava-se a praticar a atividade de parapente, acompanhada por outros praticantes, junto à Praia da Gralha, quando alegadamente terá largado o equipamento, tendo acabado por desaparecer”.
Com Lusa