Junto de um caixote do lixo, no bairro da Lapa, em Lisboa, foi encontrada uma parte do corpo de um homem. O saco era tão pesado, que os cantoneiros da Câmara de Lisboa pensaram que estaria cheio de pedras. Quando o abriram, por volta das duas da manhã, depararam-se com os vestígios de um crime hediondo.
Imediatamente, a PSP foi contactada e acabou por confirmar tratar-se de restos mortais de um homem. Parte do corpo, da cintura para baixo, foi deixada a céu aberto próximo ao caixote do lixo.
À SIC, os vizinhos garantem que não se aperceberam de nada, testemunharam apenas o inusitado aparato policial com ambulâncias na última madrugada no tranquilo bairro da Lapa.
A PSP chamou a Judiciária, o órgão de polícia criminal com competência para investigar este tipo de crime. Concluídas as perícias, os restos mortais foram transportados para o Instituto Nacional de Medicina Legal.
Até ao momento, não é conhecida a identidade do corpo, mas as câmaras de videovigilância instaladas no hostel mesmo em frente estão a ser analisadas e podem ser determinantes para a descoberta da verdade.