A duas semanas da Páscoa, as reservas nos hotéis do Algarve estão acima do ano passado mas há receio de desistências. Se a praia não for opção, o turismo do Algarve sublinha que há muita oferta complementar ao sol, mar e golfe.
Entre janeiro e abril do ano passado, o algarve teve mais 40% de dormidas do que no ano anterior e 2024 promete ser ainda melhor.
Para a semana, com o grande prémio de Portimão de Moto GP, são esperadas milhares de pessoas. Logo a seguir vem a Páscoa que promete ser uma boa altura de negócio para o turismo local.
Só alguma instabilidade meteorológica poderá estragar os planos dos visitantes e as expectativas dos empresários. Ainda assim, os responsáveis pela promoção turística do Algarve lembram que há muito mais do que sol, mar ou golfe.
Entre os turistas espanhóis, frequentadores habituais do algarve na Páscoa, tem havido particular interesse pela rota literária que consiste em passeios inspirados em poetas e escritores, como o caso de José Saramago.
Entre outros lugares, a rota de Saramago passa junto ao guadiana, por Alcoutim, passa pelo Castelo de Castro Marim , o traçado pombalino de Vila Real de Santo António ou a Capela dos Aflitos, em Olhão.