Na semana em que chega a primavera, não guarde o guarda-chuva, ainda vai precisar dele. Depois de um fim de semana de calor e de praia para muitos portugueses, as temperaturas já começaram a descer.
A temperatura mais baixa será sentida em Bragança, onde a mínima prevista pelo Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) é de seis graus.
Mas também a chuva marcará a semana. A partir de quarta-feira, há previsão de precipitação, embora fraca, nas regiões Norte e Centro.
Apesar desta descida mais abrupta nas temperaturas mínimas, no que às máximas diz respeito, a diferença não será tão significativa. Os termómetros vão descer mas manter-se-ão amenos, com 16º previstos de máxima em Braga e 22º em Castelo Branco.