País

Ataques no Porto: terão sido proferidos insultos racistas e xenófobos aos imigrantes

O caso passou para as mãos da Polícia Judiciária por haver indícios de crimes de discriminação e ódio nas agressões da semana passada aos imigrantes na zona do Bonfim, no Porto. As autoridades suspeitam ainda do envolvimento de um grupo de extrema-direita.

Loading...

Os imigrantes agredidos em casa, no Porto, começaram a ser ouvidos pela Polícia Judiciária. Suspeita-se que foram vítimas de crimes raciais praticados um grupo de extrema-direita, mas há comerciantes que têm outra versão

O caso passou para as mãos da Polícia Judiciária por haver indícios de crimes de discriminação e ódio nas agressões da semana passada aos imigrantes na zona do Bonfim.

As autoridades suspeitam ainda do envolvimento de um grupo de extrema-direita.

A linha de investigação surge depois do testemunho de uma das vítimas. Disse à PSP que durante as agressões foram proferidos insultos racistas e xenófobos.

Tudo isto ainda está a ser investigado e há quem tenha outras versões.

A criminalidade no distrito do Porto foi no ano passado mais baixa do que em 2019. Já o número de imigrantes tem vindo a aumentar. Segundo o jornal Público, mais do que duplicaram os estrangeiros no distrito do Porto.

Os imigrantes agredidos na semana passada estão a ser ouvidos pela Polícia Judiciária.

Uma pessoa foi detida em flagrante delito a agredir um dos imigrantes com um bastão. Está em prisão preventiva por ordem judicial. Outras cinco pessoas foram identificadas por suspeitas de ligação aos crimes.