Joana Amaral Dias tentou participar no debate para as eleições europeias, transmitido esta terça-feira na RTP, mas diz ter sido "barrada".
A cabeça de lista do partido ADN transmitiu o momento em direto, nas redes sociais, sem ter pedido autorização para captar imagens.
O ADN terá interposto uma providência cautelar a exigir a participação nos debates para as Europeias, pelo menos os organizados pela televisão pública, mas segundo Joana Amaral Dias o juiz considerou não haver provas de que a candidata não tinha sido convidada para o debate desta-quarta-feira.
No vídeo captado furtivamente por Joana Amaral Dias na RTP, a candidata e o líder do partido, Bruno Fialho, conseguem entrar no edifício da RTP e tentam forçar a participação no debate, confrontando a diretora-adjunta do canal.
Joana Garcia explica que o ADN não foi convidado para este debate por não ter representação parlamentar e lembra que o partido foi convidado para o debate de 30 de maio, com os partidos sem representação parlamentar.
