País

Jovem de 15 anos está desaparecida há 5 dias na Covilhã

A Polícia Judiciária da Guarda está a investigar o desaparecimento de uma jovem de 15 anos. Não contacta a família desde quinta-feira e foi vista pela ultima vez a apanhar o autocarro na Covilhã com destino a Lisboa.

Loading...

A família de Soraia desespera sem notícias da jovem de 15 anos que desapareceu na passada quinta-feira. A menina, residente na freguesia do Tortosendo, foi vista pela última vez na central de camionagem na Covilhã onde terá apanhado um autocarro para Lisboa por volta das 11:30 horas.

"Eu penso que ela foi convencida por alguém porque, por aquilo que sabemos, ela mandou mensagens para uma das tias que tem em Lisboa e disse que tinha desaparecido com um rapaz que não era da comunidade cigana, mas nós não sabemos de nada ao certo", conta preocupado o primo Fernando Campanudo.

E a família teme o pior: "Tememos que a garota esteja a ser escravizada, para tráfico humano ou sexual, e ninguém sabe da rapariga. O nosso maior receio é que ela esteja mal", diz o primo.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária da Guarda em colaboração com a GNR da Covilhã. Segundo fonte da PJ não há para já indícios de crime. Tudo indica que a jovem terá desaparecido de forma espontânea, por vontade própria, ainda assim tratando-se de uma menor a polícia está a tentar localizá-la, e a família deixa um apelo.

"Por favor que nos comuniquem porque nós já não sabemos que fazer. Estamos destroçados, já corremos Portugal inteiro de norte a sul e não há resposta. Ao menos mandem uma mensagem ou liguem a dizer que ela está bem", apela Fernando Campanudo.

O apelo deixado pelos familiares de Soraia, a jovem de 15 anos que está desaparecida há 5 dias.