País

Naufrágio na Marinha Grande: mergulhadores retomam buscas dentro da embarcação

A prioridade das autoridades é encontrar os três pescadores que continuam desaparecidos, mas as buscas servem também para a recolha de prova para o processo de inquérito do naufrágio, que está a decorrer.

Loading...

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio na Marinha Grande foram reforçadas com mais meios terrestres e marítimos. As equipas de mergulhadores também retomaram as buscas dentro da embarcação.

Dos 11 pescadores resgatados com vida, quatro continuam internados, um dos quais em estado grave.

Mais de 24 horas depois da embarcação ter naufragado ao largo da costa da Marinha Grande, as buscas continuam sem interrupção para tentar encontrar os três pescadores desaparecidos. As operações mantiveram-se durante toda a noite e estão a ser reforçadas por terra e por mar. Foram também retomadas as buscas subaquáticas.

O naufrágio aconteceu a cerca de dois quilómetros da costa, entre as praias de São Pedro de Moel e da Vieira, mas, entretanto, com o passar do tempo o perímetro de buscas foi alargado.

Pelo menos três pescadores da Figueira da Foz morreram e dos 11 resgatados com vida, três continuam internados e a repetir exames no Hospital da Figueira da Foz. O ferido mais grave, de 57 anos, tem prognóstico reservado. Foi transferido para o Hospital da Universidade de Coimbra com problemas respiratórios.

A prioridade das autoridades é agora encontrar os três desaparecidos, mas as buscas servem também para a recolha de prova para o processo de inquérito do naufrágio, que está a decorrer.