Quatro amigos, do Porto, decidiram percorrer a Índia, de moto, entre abril e maio. Durante um mês visitaram as cinco cidades por onde Vasco da Gama passou. À chegada, fizeram um balanço desta viagem a que chamaram "A Rota de Gama".
Após mais de 5 mil km através da Índia, percorrendo as cinco cidades onde esteve Vasco da Gama e onde ainda se notam as marcas de portugalidade.
O trânsito intenso, desregrado e confuso era um dos maiores desafios, antes mesmo de saberem que a Índia está "em obras", em termos de infraestruturas. Ao longo de toda a viagem somaram-se dificuldades. Além de tudo o mais, incontornável era a passagem constante de vacas.
Sem avarias nem acidentes de percurso, mas com uns quilos a menos, as recordações não podiam ser melhores. A forte presença de Portugal na Índia foi do que mais surpreendeu estes cavaleiros do asfalto.
Esta aventura prova que o grupo composto por engenheiros e ex-bancário faz das motas, mais do que um passatempo, o principal meio de transporte e de aventuras.