As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na semana passada ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria, foram novamente reforçadas esta segunda-feira.
Durante este domingo, as operações feitas por terra e mar foram alargadas e direcionadas para sul já a entrar em Alcobaça e Nazaré.
Para a manhã desta segunda-feira a expectativa da Capitania do Porto da Nazaré é que o mar dê condições aos mergulhadores para regressarem à água com o objetivo de reflutuar a embarcação naufragada e posteriormente removê-la. Uma operação que irá contar com o acompanhamento do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.
O alerta para o adornamento da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa" foi dado às 04:33 de quarta-feira da semana passada para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.
Durante o dia de sábado realizaram-se na Figueira da Foz e em Lavos os funerais das três vítimas mortais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, compareceu durante a manhã ao velório que teve lugar na Figueira da Foz e visitou familiares dos desaparecidos na Leirosa e Alqueidão.