País

INEM: Luís Meira acusa Ministério da Saúde de "negligência" no processo dos helicópteros

O presidente demissionário do INEM, Luis Meira, diz que apresentou a demissão, a 1 de julho, por falta de confiança no atual Governo.

Loading...

O presidente demissionário do INEM, Luís Meira, acusou o Ministério da Saúde de negligência no caso do contrato dos helicópteros de emergência médica. Luís Meira disse que apresentou a demissão por ter perdido a confiança no Governo, numa audição no Parlamento.

O presidente demissionário do INEM diz que desde que apresentou a demissão, a 1 de julho, ainda não teve qualquer indicação do Ministério da Saúde sobre o futuro do instituto.

Luís Meira acusa a tutela de negligência no processo em torno do concurso público para a manutenção dos helicópteros de emergência médica.

"Houve uma falha gritante, na minha opinião. Eu diria negligente daquilo que é o dever de superintendência sobre o instituto público. Por numerosas ocasiões solicitámos relativamente a esta matéria indicações à tutela, que nunca nos chegaram, de modo a ajudar o instituto a resolver um problema. Temos demasiadas evidências sobre esses pedidos, que foram fornalizados quer por e-mail, quer por ofício, relativamente à necessidade de haver uma decisão da tutela relativamente a este problema", afirma.

Luís Meira diz que a direção do INEM sai porque perdeu a confiança no Governo.

A ministra da Saúde anunciou que Vítor Almeida ia substituir Luís Meira na presidência do INEM, mas o médico anestesista do Hospital de Viseu acabou por recusar assumir o cargo. A escolha de Ana Paula Martins recai agora sobre Sérgio Dias Janeiro, tenente-coronel do exército.