País

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses recebido pelo Ministério da Saúde

Os profissionais garantem que se a proposta for semelhante à apresentada às restantes estruturas sindicais, vão manter a greve nacional agendada para 2 de agosto.

Loading...

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) é recebido esta quinta-feira no Ministério da Saúde para negociar a valorização dos salários.

Guadalupe Simões, do sindicato, garantiu que se a proposta for semelhante à apresentada na quarta-feira às restantes estruturas sindicais, o SEP vai manter a greve nacional agendada para dia 2 de agosto.

“A suposta paz social que o primeiro-ministro anunciou no debate de ontem estará colocada em causa”, disse em declarações à SIC Notícias.

Enfermeiros insatisfeitos com Ministério da Saúde

Os sindicatos dos enfermeiros estão descontentes com a proposta de aumentos apresentada na quarta-feira pelo Ministério da Saúde.

Governo e sindicatos estiveram reunidos, mas no final alertaram para o desfasamento entre a proposta entregue e a que foi apresentada pelo executivo.

Contavam com 400 euros de aumento que foi aplicado aos professores e às forças de segurança, mas segundo os sindicatos a subida para o primeiro escalão não terá passado os 50 euros.