Ano letivo novo, problemas novos ou talvez não. Há escolas por todo o país que precisam de obras de recuperação, novo material e até equipamento desportivo.
Necessidades a que a SIC Esperança quer dar resposta com a campanha de angariação de fundos "Dinheiro Miúdo para os Miúdos", um projeto que pretende ajudar as escolas em todo o país.
"O dinheiro miúdo para os miúdos é fundamental para a geração que está neste momento nas escolas, uma geração que infelizmente tem muitas desigualdades e nós precisamos de reduzir essas desigualdades. Precisamos promover o acesso igual às oportunidades entre as crianças e jovens que fazem parte da nossa sociedade", explica Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa.
Na campanha do ano passado, a vida escolar de 3 mil alunos foi melhorada. O objetivo nesta 2ª edição passa agora por chegar a mais instituições de ensino.
"Há muito envolvimento das comunidades, das associações de pais e professores também. Há sempre professores que se empenham e sobretudo as associações de pais. É muito importante para fazer mexer a comunidade porque são eles que sabem melhor o que é preciso, o que vai fazer a diferença", diz Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança.
Uma iniciativa a nível nacional que espera a ajuda de todos através de doações ou voluntariado Toda a informação pode ser consultada no site da SIC Esperança. A campanha decorre até 27 de outubro.