País

Ministra da Saúde recusa-se a falar mais sobre o INEM

A ministra da Saúde recusa falar mais sobre o INEM e dá razão ao Presidente da República que pediu responsabilidades associadas aos atrasos no atendimento.

Loading...

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse esta sexta-feira estar “completamente” de acordo com as declarações do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa pediu o apuramento de responsabilidades nas falhas do INEM, lembrando a frase que disse a propósito do caso Tancos, que há que apurar tudo "doa a quem doer".

“O senhor presidente da República teve uma intervenção muitíssimo adequada e concordo completamente com aquilo que o senhor Presidente da República nos disse a todos enquanto portugueses e a nós enquanto governantes”, disse a ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

Questionada pelos jornalistas, Ana Paula Martins recusou-se a falar sobre o INEM dizendo apenas que a tutela tem a "responsabilidade daquilo que neste momento é o plano de desenvolvimento e recuperação".

“A ministra da Saúde, que sou eu neste momento, já explicou no local próprio, no Parlamento, que tem a responsabilidade daquilo que neste momento é o plano de desenvolvimento e recuperação do INEM. É tudo quanto eu vos posso dizer. Mais uma vez quero agradecer a vossa disponibilidade para estar hoje aqui, e quero-vos dizer que não vou falar sobre o INEM”.

A ministra da Saúde está esta sexta-feira a participar na abertura oficial do novo Hospital de Dia de Adultos em Lisboa.