País

Da habitação à violência policial: assembleia popular discute os problemas dos bairros sociais de Lisboa

Associação Vida Justa convocou uma assembleia popular para fazer um levantamento dos problemas e tentar encontrar soluções.

Loading...

O Movimento Vida Justa organizou este domingo uma assembleia popular. O objetivo é discutir os principais problemas dos bairros sociais da Área Metropolitana de Lisboa, da habitação à violência policial, para traçar um plano de ação conjunto.


Elisabete Miranda vive no Bairro Padre Cruz, o maior da área Metropolitana de Lisboa há 24 anos. Ano após ano viu o local a que chama casa a degradar-se e todos os dias luta para ter soluções.

Elisabete dá voz aos vizinhos e partilha os mesmos problemas que muitos moradores dos restantes bairros de Monte Abraão, à Cova da Moura ateá às Olaias as queixas replicam-se.

Para tentar fazer um levantamento dos problemas que aqui se vivem a associação Vida Justa convocou uma assembleia popular para tentar encontrar soluções Esta assembleia conta com a presença de mais de 200 moradores dos diferentes bairros municipais da área metropolitana de Lisboa.

Acontece cerca de um mês depois da morte de Odair Moniz baleado por um policia no bairro da Cova da Moura, na Amadora que virou a atenção pública para uma realidade muitas vezes esquecida.