País

Governo cai na Madeira: partidos ouvidos pelo representante da República na quinta-feira

Ireneu Barreto defende que "a região precisa de estabilidade" e teme que novas eleições não a tragam. O Governo de Miguel Albuquerque foi derrubado por uma moção de censura, o que espoletou (mais) uma crise política na Madeira.

Representante da República para a Madeira recebe Miguel Albuquerque (Arquivo)
Representante da República para a Madeira recebe Miguel Albuquerque (Arquivo)
HOMEM DE GOUVEIA

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, vai ouvir esta quinta-feira os partidos com assento parlamentar na região, na sequência da aprovação da moção de censura que derrubou o Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque.

Ireneu Barreto explicou que irá receber os partidos a partir das 09:30 por ordem decrescente de presença parlamentar, ouvindo primeiro o PSD e, no final, o PAN. O representante da República acredita que todos irão pedir eleições antecipadas.

Loading...
"A região precisa de estabilidade. Lamento que não se consiga encontrar na região uma solução governativa que dê estabilidade", afirmou o representante da República para a Madeira, em declarações aos jornalistas no Funchal.

Ireneu Barreto disse ainda temer que um cenário de novas eleições na região não traga a desejada estabilidade à Madeira.