País

Odemira: anomalias no carro dos bombeiros acidentado não comprometeriam segurança

Foram detetados problemas com tubos que levavam à perda de água. A corporação recebeu a garantia de que o problema não comprometia a segurança. O comandante diz que o carro não estaria a circular se houvesse dúvidas.

Loading...

O comandante dos bombeiros de Odemira diz que a viatura que sofreu o acidente perdia água por causa de um problema com tubagens. Assegura que não foram detetados problemas que comprometessem a segurança.

O carro que sofreu o acidente tinha sido entregue à corporação de Odemira em maio do ano passado, tal como outros 79 a outras corporações.

À sic, o comandante de Odemira diz que foram detetados problemas com tubos que levavam à perda de água.

A proprietária do veículo, que é a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e a empresa que fez a adaptação foram avisados.

A corporação recebeu a garantia de que o problema não comprometia a segurança. O comandante diz que o carro não estaria a circular se houvesse dúvidas. Ia ser levado, na próxima segunda-feira, para a empresa que o adaptou.

A Inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil está a investigar. A GNR também para perceber o que causou o acidente.

O carro e cinco bombeiros da corporação de Odemira tinham estado numa ocorrência em Sabóia e já estavam a regressar à base quando o acidente aconteceu.