O suspeito já foi interceptado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e a vítima transportada para o Hospital de Cascais. Segundo os bombeiros, trata-se de um jovem do sexo masculino e que terá sido esfaqueado numa mão.
A SIC deslocou-se ao local, onde a PSP montou um perímetro de segurança, e apurou que nenhum dos envolvidos - quer o agressor, quer a vítima -, são alunos da escola secundária São João do Estoril.
Um rixa entre grupos rivais estará na origem do desentendimento que, por acaso, ocorreu à porta do establecimento escolar.
As explicações da PSP
O alerta foi dado pelas 13h18, refere o comunicado da PSP, para uma “situação de agressões com esfaqueamento, entre dois jovens, ambos de 18 anos (…) junto à Escola Secundária S. João do Estoril".
“Após alerta da situação, os polícias deslocaram-se para o local, tendo contactado com a vítima que tinha a mão cortada. De imediato foi transportada para o Hospital de Cascais face à gravidade dos ferimentos”, confirma a PSP.
O "suspeito não se encontrava no local, tendo encetado fuga" mas, “apercebendo-se da presença dos polícias, arremessou a arma branca (uma catana) para uma zona de arbustos, vindo a mesma a ser recuperada”.
Acabou, porém, por ser apanhado, mas “tinha um dos dedos cortados” e, por isso, também precisou de tratamento hospitalar.
A PSP confirma também que “nenhum dos intervenientes é aluno da escola e, do apurado, as agressões resultaram de situações anteriores, associadas a rivalidades entre bairros”.
Quanto à vítima, e tendo em conta a “gravidade dos ferimentos (…), foi conduzida para o Hospital São Francisco Xavier”.