País

Queixas na Fertagus: reforço no 'comboio da ponte' é insuficiente para passageiros

Os comboios que ligam Lisboa a Setúbal que antes passavam apenas de hora em hora ou de 30 em 30 minutos, nas horas de ponta passam agora de de 20 em 20 minutos.

(Arquivo)
Loading...

Há três semanas, a Fertagus alterou os horários dos comboios que ligam Lisboa a Setúbal. Passam com mais frequência, mas cada comboio tem menos carruagens, ou seja, nas horas mais movimentadas, há passageiros que não conseguem entrar.

Para quem vive às portas de Lisboa, do outro lado do Tejo apanhar o comboio para o trabalho na estação do Pragal é cada vez mais difícil. Alguns comboios têm desde 15 de dezembro menos carruagens para ser possível aumentar a frequência.

Os comboios que ligam Lisboa a Setúbal que antes passavam apenas de hora em hora ou de 30 em 30 minutos, nas horas de ponta passam agora de de 20 em 20 minutos. Uma alteração que deixa muitos passageiros para trás na hora de ir para o trabalho.

Mas a dificuldade não apenas na entrada no comboio a travessia até à outra margem do Tejo é também um desafio. No espaço de um ano, só de e para Setúbal a procura aumentou em 30%.

Ainda assim, a Fertagus admite dificuldades na adaptação a esta nova dinâmico mas espera por dados mais concretos uma vez que entre o Natal e o Ano Novo a circulação é menor.

A Fertagus garante aumentar os comboios caso as contagens da próxima semana o justifiquem. Diz também ser necessário dar tempo aos passageiros para se adaptarem aos novos horários.