País

Famosa feira de casamentos Exponoivos realiza-se há mais de 30 anos e está de regresso a Lisboa

Está a decorrer a trigésima edição da feira de casamentos, em Lisboa. São esperadas milhares de pessoas, isto numa altura em que o número de casamentos aumentou. Só no ano passado foram mais de 30 mil uniões.

Loading...

Os noivos Liliana e Tomás planeiam casar no ano que vem e aproveitaram para visitar esta feira de casamentos, em Lisboa, para encontrar tudo aquilo que precisam para a cerimónia.

"[Queremos] ver ideias novas, conhecer um pouco do que há para se vender e para comprar, para explorar um bocadinho várias ideias no âmbito de preparar o nosso casamento que está aí à porta e gostávamos de ver um bocadinho de tudo o que a feira em um bocadinho para oferecer", conta Tomás Pombo.

Outros procuram os toques finais.

"Essencialmente as viagens e maquilhagem, já temos o casamento na sua grande maioria organizado, está para breve então queremos só tirar algumas ideias para decoração e essencialmente as viagens que é o toque final do nosso dia", Vanda Caseiro.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o ano passado o número de casamentos aumentou com mais de 30 mil uniões. Os vendedores dizem que as novas tendências são uma das causas.

"Tem sido bastante positiva na parte da manhã, já tivemos algumas marcações o que é bastante bom para nós porque funcionamos à base das marcações e não da venda direta. Queremos mesmo apresentar os nossos vestidos, apresentar as promoções, porque os noivos vêm à procura das promoções aqui da feira", sublinha Cristiana Neves, uma das vendedoras na Exponoivos.

A Exponoivos é considerada uma das maiores feiras de casamentos do país. Realiza-se há 30 anos e está de regresso em Lisboa. Depois de mais uma edição na capital, o evento caminha até ao norte do país.

"É lógico que tem havido flutuações em função do número de casamentos, passámos pela pandemia, houve uma quebra muito acentuada do número de casamentos em Portugal como em todo mundo. Mas, felizmente, nos últimos anos, ela tem vindo a evoluir e tem vindo a subir e este ano", salienta António Brito, embaixador da Exponoivos.