País

Sindicato da PSP aponta falta de resposta de sucessivos governos

O presidente do maior sindicato da PSP diz que os últimos governos não têm estado à altura das necessidades, numa entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias, em que critica o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública.

Loading...

Há uma falha clara que a Associação Sindical dos Profissionais da Policia (ASPP/PSP) tem a apontar ao diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, Luís Carrilho.

“Queria que o diretor nacional da PSP assumisse a sua posição, falasse em nome da instituição. O Governo pode fazer as orientações politicas no âmbito da política de segurança interna, mas creio que o canal de comunicação teria de ser sempre o diretor nacional”, considera o presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos.

Numa entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias, Paulo Santos critica a postura de sucessivos governos por não terem conseguido dar as respostas que se impunham ao longo dos anos, considerando ver cada vez mais “colegas muito desmotivados”, até "com episódios traumáticos".

O Governo e os sindicatos das forças de segurança assinaram um acordo em julho e vão passar os próximos três meses em negociações para discutir as reivindicações dos profissionais.