É o horário mais importante do dia em televisão, o chamado prime time, e no mês de janeiro foi a SIC que liderou neste período com 17% de share.
Os dois jogos da Taça da Liga que a SIC transmitiu, foram os programas mais vistos do mês. O Jornal da Noite foi o bloco informativo com mais audiências. Na ficção, “A Herança” e "A Promessa” foram as novelas mais vistas, em janeiro.
Dos canais generalistas, a SIC foi o que mais subiu em termos de audiência. Em janeiro, contactaram diariamente com os canais SIC 4,6 milhões de telespetadores. No cabo, a SIC Notícias cresceu 3,4% no número de espectadores
No streaming, a plataforma OPTO registou o melhor mês de sempre graças “A Promessa”, “Senhora do Mar”, “O Clube”, “Nazaré” e “Amor Maior”.
Mas o início do ano não se fez só de novas vitórias, fez-se também de consolidação. A informação SIC mantém-se como a preferida dos portugueses com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite a liderarem de segunda a domingo.
Rúbricas como Guerra Fria, Reportagem Especial, Investigação SIC, Polígrafo SIC e A Opinião de Marques Mendes alavancaram estes resultados.
