País

Quatro deputados do Chega detêm empresas imobiliárias

O líder parlamentar do PSD divulgou esta tarde um documento com os deputados do Chega que são detentores de empresas imobiliárias. Hugo Soares acusa de André Ventura de não escrutinar os próprios membros.

Loading...

Quatro deputados do Chega detêm empresas imobiliárias, revelou esta sexta-feira o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares. O anúncio surgiu durante o debate na Assembleia da República sobre a empresa da família do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Hugo Soares divulgou um documento com os membros da bancada parlamentar de André Ventura que são detentores de empresas imobiliárias: Filipe Melo, Pedro Pessanha, Felicidade Vital e José Dias Fernandes.

Destaca-se o caso de Filipe Melo, que é coordenador do Chega na Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação, onde se discutiu a Lei dos Solos. O deputado é detentor de 50% de uma empresa com o próprio nome: António Filipe Dias Melo Peixoto Imobiliária.

Hugo Soares acusou André Ventura de não escrutinar os próprios membros do partido que lidera e de “usar um critério para uns e um critério para outros”.

Ventura vai falar com deputados

O líder do Chega admitiu pedir aos deputados que cessem participações em empresas imobiliárias, se se verificar que houve conflito de interesses por terem estado envolvidos na elaboração da lei dos solos.