O agressor estaria ao fundo do caminho, à espera que o homem com quem se tinha desentendido chegasse para o baile de Carnaval, que tinha acabado de começar.
“Disparou três tiros à entrada para o baile. Ele disparou e foi embora. A vítima ainda foi socorrida, mas veio a falecer a caminho do hospital. Estava acompanhada de amigos familiares”, afirma Sónia Reis, testemunha do crime.
O homem de 56 anos ainda foi assistido no local, com ferimentos na zona do tronco, mas acabaria por perder a vida a caminho do hospital.
Testemunhas garantem que o conflito entre os dois não era de agora. Momentos antes, num concerto num largo da localidade, foi precisa a intervenção da GNR e de amigos para os separar.
“Houve uma troca de palavras onde se desentenderam algumas pessoas, mas ficou tudo esclarecido… tudo normal. Após isso, demos início a baile aqui no clube desportivo de Odiáxere onde aconteceu à entrada do clube, não no clube, nada teve a ver com o baile do clube, mas um dos elementos estava à espera da outra pessoa. Foi um bocadinho assustador para quem estava na rua (...)”, conta Sónia Reis.
O agressor ainda esteve em fuga, mas acabou por entregar-se. O baile de Carnaval acabou pouco depois de ter começado.