Alexandra Leitão é candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Lisboa (CML) nas próximas eleições autárquicas. Com a queda do Governo, após o chumbo da moção de confiança apresentada por Luís Montenegro, a líder parlamentar socialista responde se será candidata a deputada nas eleições legislativas.
Durante o programa "Importa-se de repetir?", na antena da SIC Notícias, Alexandra Leitão deixou claro que a sua prioridade é a cidade de Lisboa e, por isso, afasta-se da possibilidade de vir a integrar as listas de deputados do Partido Socialista (PS) nas eleições do próximo mês de maio.
A socialista mostra-se também confiante de que vai vencer as eleições autárquicas e ocupar o lugar de Carlos Moedas na liderança da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
"Estou disponível para todos os lugares que o meu partido considere disponível, agora terei que ponderar muito bem se isso não me tira tempo para o tempo que eu quero dar a Lisboa. É uma decisão que ainda não tomei definitivamente, mas imagino que será muito difícil manter as duas coisa e aí, seguramente, Lisboa será a prioridade", afirmou a líder parlamentar socialista.
Ainda assim, nas palavras de Alexandra Leitão, a única hipótese vir a fazer parte das listas de deputados é se receber um pedido por parte do Partido Socialista (PS).
"Importa-se de repetir?" é o novo espaço de análise política com Bernardo Ferrão, Ângela Silva e Paulo Baldaia todas as quartas-feiras na Edição da Noite, da SIC Notícias. Todas as semanas, uma declaração da atualidade que tenha deixado dúvidas ou causado perplexidade é debatida.