Antes de entrar na Reunião do Conselho de Estado em Belém, Luís Marques Mendes prestou homenagem a um dos seus “maiores amigos”, Miguel Macedo, que morreu esta quinta-feira aos 65 anos.
Num momento que descreve como “difícil e amargo”, o candidato presidencial relembrou-o “não apenas como um político competente” mas como uma pessoa que “deu tudo o que tinha e o que sabia ao país”.
“Era um dos meus maiores amigos, nós éramos amigos desde os 20 anos. Fizemos uma vida pessoal e política muito juntos. Era um dos meus maiores amigos. E por isso, neste momento, além de estar em estado de choque, tenho de reconhecer que é uma perda irreparável”
“Só posso prestar a minha homenagem a um homem bom e a minha solidariedade com uma família fantástica”, finalizou.
O social-democrata Miguel Macedo morreu, esta quinta-feira, em Braga, vítima de ataque cardíaco. Desempenhou vários cargos políticos: foi deputado, líder parlamentar e ministro da Administração Interna de Passos Coelho. Tinha 65 anos.