País

Atropelamentos com fuga aumentam em Portugal

 A GNR registou mais de 30 ocorrências até final de fevereiro.

Loading...

Os casos de atropelamento com fuga continuam a multiplicar-se. Há 1 semana, no mesmo dia em que uma criança foi atropelada na Amadora, 3 ciclistas foram também atropelados na Avenida Marginal em Oeiras. A Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta lamenta a falta de investimento nas estradas do país.

Até ao final de fevereiro deste ano, a GNR registou mais de 30 atropelamentos com fuga. No ano passado, a PSP registou mais de 370 atropelamentos em que os condutores fugiram do local e não prestaram assistência.

Na última semana registaram-se pelo menos cinco atropelamentos na região de Lisboa.

Um deles na Marginal, concelho de Oeiras, no domingo, no sentido Carcavelos - Lisboa, três ciclistas foram atropelados, um deles em estado grave. Ainda assim, nenhum corre risco de vida. As autoridades continuam a tentar identificar a matrícula do veículo, até porque o condutor continua em fuga.

No mesmo dia, uma criança de nove anos foi atropelada na Amadora. O suspeito do atropelamento, que fugiu do local, foi posteriormente identificado e constituído arguido.A vítima foi transportada em estado grave para o Hospital de Santa Maria.

A PSP avançou que o suspeito foi identificado logo no dia a seguir ao acidente. É um rapaz de 19 anos , suspeito da prática dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal e foi já constituído arguido.

Em reação, a Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta critica a falta de investimento nas estradas e apela ao sentido de responsabilidade dos condutores.

Numa altura em que estes casos são cada vez mais recorrentes, a Infraestruturas de Portugal anuncia que a Avenida Marginal vai ter um limite máximo de 50 quilómetros por hora em toda a extensão, uma medida que tem apenas 1 objetivo: aumentar a segurança de todos os que utilizam esta estrada, que liga Lisboa a Cascais.