País

Doces tradicionais ou reinventados? Pastelarias aumentam vendas durante a época da Páscoa

Em época de Páscoa as famílias continuam a fazer um esforço extra para terem uma mesa recheada. As compras dos doces começaram logo na quinta-feira e estenderam-se ao fim de semana. Apesar do aumento de preços devido ao custo dos ovos e do chocolate, ainda há muita procura nas pastelarias tradicionais.

Loading...

À porta, a fila vai crescendo com o passar das horas. Nesta pastelaria em Alverca, já é quase tradição. No interior, o corre-corre deixa prever que a época está a correr bem. A montra, remediada na quinta-feira para facilitar as vendas, não para de receber novos tabuleiros de doces. Difícil é escolher.

Este ano, para além dos folares tradicionais e reinventados, com uma cobertura de doce de ovos, também há novidades. A curiosidade tem feito com que a procura por estes chocolates dispare. Por isso, acabaram por fabricar aqui a massa que os torna particulares.

Os preços variam entre os 5 e os 22 euros, dependendo dos doces. Acabaram por ficar mais caros, também devido à inflação. Mesmo assim, numa altura em que as famílias procuram voltar a juntar-se à mesa, a faturação está melhor do que no ano passado.