País

Ver a Torre Eiffel sem ir a Paris? Réplica com 11 metros é a estrela do Museu de Monte Redondo

Em Portugal também existe uma Torre Eiffel e está localizada no Museu de Monte Redondo, no distrito de Leiria. Um espaço que pretende preservar a memória e a identidade desta comunidade através da exposição de objetos utilizados em ofícios tradicionais e festas desta região.

Loading...

Não é preciso ir a Paris para ver a Torre Eiffel. Em Monte Redondo, no distrito de Leiria, existe uma réplica construída por um habitante local em apenas três meses. A Torre Eiffel portuguesa tem 11 metros de altura e pesa três toneladas de ferro.

Criada em 2007 para uma festa da terra, esta réplica tem atraído muitos visitantes ao Museu de Monte Redondo. Fundado em 1981, o museu guarda a memória desta comunidade através de cerca de quatro mil instrumentos de trabalho que eram comuns na região. A transformação da resina, por exemplo, é um desses ofícios, e ainda há quem se recorde de todo o processo.

O Museu de Monte Redondo preserva assim a identidade desta comunidade e os trabalhos tradicionais que marcaram a região, fazendo com que o local continue a ser um ponto de interesse para quem deseja conhecer mais sobre o passado e as tradições locais.