Continuam as buscas para encontrar os dois irmãos desaparecidos desde domingo na Praia do Pedrógão, em Leiria.
Os meios vão ser reforçados na manhã desta terça-feira com um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa, tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e ainda um drone.
As autoridades mantiveram um navio patrulha a operar durante a noite e o perímetro de buscas foi alargado, na segunda-feira, para a zona sul e oeste.
O alerta para o desaparecimento das duas crianças foi dado pelas 17:25 de domingo. Estavam a tomar banho na praia quando desapareceram.
Autoridades pedem cuidados redobrados na praia
A Autoridade Marítima apela aos banhistas para terem muito cuidado no mar, numa altura em que as temperaturas sobem e a maioria das praias não tem vigilância.
"A época balnear ainda não abriu, as praias não têm vigilância, não há nadadores-salvadores dedicados às praias. Portanto, aproveito para apelar aos banhistas e aos frequentadores das praias que tenham muito cuidado no acesso ao mar", afirmou aos jornalistas o capitão do Porto da Nazaré e comandante das operações de socorro, João Lourenço.
Aos banhistas, João Lourenço pediu também para que escolham "as praias que sabem como é que elas são, não se aventurem para zonas fora de pé e se não souberem nadar não vão para dentro de água".
Nos primeiros cinco meses do ano, foram registadas mais de 40 ocorrências em praias portuguesas. Dessas, resultaram 36 ações de primeiros socorros e oito salvamentos.