País

“Eu não o vi saltar”, conta pai de menino encontrado morto em piscinas municipais

A SIC falou com o pai da criança de quatro anos que foi encontrada morta nas piscinas municipais da Baixa da Banheira. Gilberto revela o momento em que perdeu o filho de vista.

Loading...

Um menino com quatro anos foi encontrado morto no sábado à noite nas piscinas municipais da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, no distrito de Setúbal.

Este domingo, o pai, Gilberto Menezes, regressou ao local com a intenção de falar com a comunicação social.

À SIC, explicou que se deslocou ao local com o filho, por volta das 17h00, para comprar um gelado. Entretanto, encontrou dois amigos, com quem esteve à conversa. Foi nessa altura que o filho desapareceu.

“Enquanto isso, ele correu para o portão, eu vi e fui atrás dele. Percorri o parque todo, disse a todas as pessoas de uma ponta à outra”, revela.

Mas não voltou a ver o filho. Garante, no entanto, que não o viu saltar para dentro de água. Conta ainda que, quando voltou às piscinas municipais, pela segunda vez, a polícia “já andava à procura” do menino.

A SIC sabe que o alerta para o desaparecimento foi dado “cerca das 19h20, momento em que vários meios da PSP do Barreiro procederam a buscas no local e área adjacente”.

E que quando a PSP chegou ao local, a criança já tinha sido retirada por populares da piscina e estava “sem sinais vitais”. Os polícias da PSP ainda realizaram manobras de reanimação até à chegada dos Bombeiros e INEM, mas o óbito viria a ser declarado no local.

“Pelas 22h08 chegou via 112 comunicação de uma criança no interior das piscinas municipais (Parque Zeca Afonso, encerradas ao público) em paragem cardiorrespiratória”, esclarece a PSP.

A PJ de Setúbal já está a investigar o caso.