País

"Contem comigo": Gouveia e Melo defende reforma do Estado

Henrique Gouveia e Melo aprova e defende a ideia de reformar o Estado. "Estarei muito alinhado com um governo que queira fazer isso", diz o candidato às presidenciais. Na última quarta-feira, o Governo anunciou a criação de um Ministério dedicado ao tema.

Gouveia e Melo
Loading...

Henrique Gouveia e Melo, candidato a Presidente da República, defende a necessidade de reformar o Estado, depois do Governo ter anunciado a criação de um Ministério dedicado ao tema.

“Acredito que há uma forte vontade de reformar o Estado e de contribuir para o desenvolvimento de uma nova economia. Podem contar comigo nesse processo. Este é um dos meus temas. Estarei muito alinhado com um governo que queira fazer isso”, afirma Gouveia e Melo.

No entanto, o almirante diz que é necessário perceber “se as reformas vão ser executadas ou se são só mais um marketing político”.

Reforma do Estado: a missão, o impacto e os desafios da nova pasta do Governo

Uma das principais novidades deste novo Governo é a criação do Ministério da Reforma do Estado. O novo ministro, Gonçalo Matias, já teve uma breve experiência governativa como secretário de Estado de Passos Coelho e foi também consultor da Presidência da República, tanto com Cavaco Silva como com Marcelo Rebelo de Sousa.

Aos 46 anos, Gonçalo Matias assume uma das pastas mais transversais do novo Executivo. A fazer fé no programa da AD, a modernização dos serviços públicos e o combate à burocracia deverão abranger várias áreas do Estado.