País

Marcelo ouve partidos sobre Lei de Estrangeiros: Chega quer promulgação, esquerda pede veto do diploma

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta tarde partidos que pediram audiências sobre a Lei dos Estrangeiros. André Ventura assegura que o Presidente vai enviar o diploma para o Tribunal Constitucional. O prazo termina na próxima sexta-feira.

Loading...

André Ventura saiu da audiência com o Presidente da República com uma notícia que não lhe caberia ser ele a dar. Não era o que o presidente do Chega gostaria de ter ouvido por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, mas compreende.

Aquilo que Ventura lamenta, Rui Tavares saúda. O coordenador do Livre foi a Belém não só para pedir ao Presidente que trave a lei, mas também para o alertar para o que diz ser o uso e o abuso destes temas.

Depois de Rui Tavares, também Paulo Raimundo foi expor ao Presidente as preocupações do PCP com o conteúdo do diploma. Quinta-feira será a vez do Bloco de Esquerda (BE).

O Fórum de Organizações Católicas também já esteve em Belém para pedir a Marcelo que envie a lei para o Tribunal Constitucional. O prazo para o Presidente o fazer termina esta sexta-feira.