País

Caos no aeroporto de Lisboa: voos partem sem malas devido à greve de trabalhadores

Dezenas de voos estão a partir sem as malas dos passageiros, causando acumulação de bagagens e grandes transtornos. A greve já provocou atrasos e o cancelamento de pelo menos 20 voos.

Loading...

O aeroporto de Lisboa está a viver um autêntico caos este sábado. Depois da ameaça de bomba num avião da SATA, que obrigou a aterragem de emergência, dezenas de voos estão a sair de Lisboa sem as malas dos passageiros devido à greve dos trabalhadores da Menzies.

Um vídeo enviado à SIC mostra vários metros de malas amontoadas, que continuam a acumular-se enquanto os passageiros seguem para os seus destinos.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins revela que, além da falta de entrega das malas, também há problemas na chegada de voos, com a ausência de pessoal para descarregar as bagagens dos aviões.

A situação tem gerado grandes desconfortos aos passageiros e provocado um caos nas áreas de carga e descarga do aeroporto.

Vários voos atrasados e cancelados

A greve deste sábado dos trabalhadores da SPdH/Menzies (antiga Groundforce) provocou até agora "alguns atrasos" e o cancelamento de 20 voos no aeroporto de Lisboa, disse à Lusa a ANA-Aeroportos de Portugal.

"Devido à greve na Menzies ('handling'), até ao momento, ocorreram alguns atrasos e 20 voos cancelados (10 chegadas e 10 partidas) no Aeroporto Humberto Delgado", referiu fonte da gestora aeroportuária, cerca das 12:30.

A ANA aconselhou os passageiros com voos operados pela Menzies, empresa responsável pelos serviços de assistência em escala, a contactar previamente a respetiva companhia aérea para confirmar o estado do voo antes de se dirigirem ao aeroporto.