País

"Porrada", "muito álcool" e "sujidade": são cada vez mais os relatos de insegurança nos bares de Albufeira

São cada vez mais os relatos de insegurança e violência na zona dos bares de Albufeira. O problema não é novo, mas tem vindo a agravar-se, sobretudo durante a época alta, e a pressão aumenta sobre a autarquia, que garante estar a fazer o que pode. Já os moradores e a oposição defendem que é preciso ir mais longe.

Loading...

Apesar das evidências no terreno, o presidente da Câmara de Albufeira relativiza: lembra que muitas imagens circulam nas redes sociais fora de contexto e garante que nem tudo o que se partilha é real ou atual. Mas comerciantes, moradores e profissionais da zona noturna têm outra perceção.

Apontam situações de violência gratuita, excesso de álcool, consumo de droga, sujidade nas ruas e barulho constante. Há relatos de agressões dentro de veículos TVDE e de comportamentos que, segundo os próprios condutores, os turistas não se atreveriam a ter nos países de origem.

A oposição municipal acusa o executivo de desvalorizar um problema, que já devia ser prioridade. Há críticas, mas também sugestões, como o reforço policial, a implementação de medidas de fiscalização mais eficazes, e a aplicação de códigos de conduta para a zona de diversão noturna.

O município assegura que está a atuar. Diz que aprovou recentemente um código de comportamentos, que tem permitido melhorar algumas situações, e que está em articulação com as autoridades para reforçar a presença da GNR.